| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

O Folhetim
Desde: 11/06/2017      Publicadas: 1      Atualização: 11/06/2017

Capa |  Notícias micronacionais


 Notícias micronacionais

  11/06/2017
  0 comentário(s)


EMIRADO DE TAKIA DEIXA O REINO UNIDO DE PATHROS

Após aproximadamente 1 mês da união, o Emirado de Takia deixa o Reino Unido de Takia em meio a conflitos acerca da política externa do Reino.

Neste domingo, 11, o Emirado de Takia formalizou sua saída do Reino Unido de Pathros.  Após plebiscito popular realizado no dia 9 no grupo oficial do Emirado, o qual teve resultado favorável à saída do Emirado do Reino Unido de Pathros, o Emir de Takia, Filipe Alfradique, ratificou o resultado no Fórum público de Pathros, devolvendo seu título de duque, todos os valores nas contas bancárias e encerrando suas atividades no Fórum.

 

A curta relação - que foi formalizada com a publicação do Tratado de Masbahá no dia 16 de maio de 2017 - começou a ficar tensa após o reconhecimento do Reino Unido de Pathros ao Reino da Suíça, em meio à questão entre Alemanha e França, que discutiam o direito sobre o território suíço. O Emir de Takia foi contrário ao reconhecimento da Suíça por parte de Pathros, o que se seguiu por constantes protestos na Ilha de Takia.

 

Com a saída do Reino Unido de Pathros, o Emirado de Takia tem sua soberania reestabelecida e o Emir já dá os primeiros passos para a reorganização do Emirado, publicando uma nova Magna Carta e definindo os princípios fundamentais do Emirado de Takia. Apesar deste distanciamento, o Emir de Takia disse em seu comunicado: "nada em nossa política de aproximação, amizade e respeito muda, sendo ainda mais fortificadas por esta curta, porém proveitosa experiência." 







Capa |  Notícias micronacionais
Busca em

  
1 Notícias